Nome da Professora: Paula
Público: Alunos dos Anos V - D e E
Justificativa:
A Matemática é uma ciência que relaciona o entendimento coerente e pensativo com situações práticas habituais. Ao longo de sua história ela foi sendo construída e aperfeiçoada e prossegue em constante evolução, investigando novas situações e estabelecendo relações com os acontecimentos cotidianos.
Sendo assim utilizaremos o computador como um recurso pedagógico para desenvolver o raciocinio lógico e as habilidades dos alunos na disciplina de Matemática relacionando e integrando as áreas do conhecimento humano.
Neste contexto, a informática assume um papel de suma importância, principalmente quando funciona como agente de propagação do conhecimento, ou seja, quando coloca-se a informática a serviço da educação.
Objetivos:
Facilitar a formação e o aprofundamento dos conceitos de matemática, de uma forma lúdica, através de jogos matemáticos no computador.
Estratégias:
Apresentar diversos jogos compostos por diferentes conceitos matemáticos. Ao final de cada aula entregar um desafio para que os alunos resolvam em casa e tragam na próxima aula.